segunda-feira, 27 de setembro de 2010

OCDE dá uma mão ao governo


Para reduzir o défice e sossegar os investidores, seguem-se as sugestões do relatório da OCDE hoje apresentado em Lisboa pelo próprio secretário-geral da instituição, Angel Gurría:

• congelamento dos salários da função pública até 2013
• imposição de um "tecto" para o crescimento da despesa pública
• cortes nas deduções e benefícios fiscais
• "se necessário", novas subidas de impostos, de preferência no IVA por ser o que menos distorce a economia

Comprimido entre o Presidente da República e o governo, agora escudado na OCDE, parece-me que Passos Coelho vai ser obrigado a pedir desculpas aos portugueses pela segunda vez este ano.
E a descredibilizar-se por completo, que é justamente o que interessa tanto ao PR como a José Sócrates.



Vic_Lion 27 Setembro 2010 - 15:02
Cortemos os vossos salários também...

Como o problema do défice é geral, porque não cortar nos salários principescos destes senhores? Não esqueçamos que eles apenas produzem afirmações, relatórios, estudos, etc, que fazem "pontaria" apenas para quem lhes paga através dos impostos.

E que competência tem quem fala em regresso rápido ao mercado de trabalho quando sabemos que só em Portugal existem 200.000 pessoas que já perderam o subsídio de desemprego mas que continuam sem trabalho? E quantos serão no país deste "talento"?

Como se fossem os desempregados os responsáveis pelo descalabro que se abateu sobre o mundo nestes últimos 3 anos! O capitalismo selvagem está a ganhar asas, estão a aproveitar esta rara oportunidade para aniquilar o que ainda resta de justiça social.
O pior disto tudo é o silêncio dos visados. Fazem-me lembrar o silêncio dos judeus a caminho de Auschwitz...


Sem comentários:

Enviar um comentário