segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Reaja, reaja, senhor Presidente, não tenha medo dele"




Diz o Jornal de Negócios:
O candidato presidencial Cavaco Silva ouviu hoje nas Caldas da Rainha, alguns insultos dirigidos ao primeiro-ministro, José Sócrates, e, em resposta a uma mulher, disse que não tem medo dele.”

Sentemo-nos na primeira fila para assistir à peça teatral que vai começar.
Qual é o tema?
É sobre a chegada do FMI, a dissolução da Assembleia da República e a apoteose da chegada ao poder de Passos Coelho, o homem que vai ser primeiro-ministro sem ter sequer a experiência de secretário de Estado.
(Nem é preciso, lá estarão Cavaco Silva e os seus boys para o guiarem.)
Cai o pano e o povo aplaude.


Beagle 10 Janeiro 2011 - 15:20
LOL
Cavaco não tem medo de Sócrates? Só mesmo para rir...
Passou 5 anos a assinar por baixo os desvarios do Sócrates e agora diz que não tem medo dele...
Aqueles dois que apertam a mão, na foto acima, são os coveiros de Portugal. O da esquerda é o mandante, o da direita é o assinante. LOL
Grande dupla de cooperação estratégica para enterrar o país!
Não se abstenham! Votem Fernando Nobre. Os votos dos abstencionistas são suficientes para finalmente colocar na Presidência da República alguém que não faça parte do sistema.


jpgjpg 10 Janeiro 2011 - 15:39
Cavaco tem sido um submetido, um carneirinho, um boy de Sócrates
E o resto é conversa. Cavaco está mesmo amedrontado (por causa dos negócios do genro com os sucateiros "xuxialistas"?) e está há cinco anos acomodado com esta situação. Cavaco tem sido covarde.


Dr_House 10 Janeiro 2011 - 16:54
Cavaco esquece-se que é co-responsável de toda a gestão?

Cavaco virá também dizer que não se lembra de ter assinado? Não assina as leis que nos desgovernam? Como pode permitir os gastos desenfreados e excessivos da administração?
Afinal, para que serve um Presidente? Para passear e lançar para o vento falsas esperanças?
Cavaco, és responsável por esta situação, porque nunca gritaste e nunca deste um murro na mesa: Alto e pára o baile!


amartins42 10 Janeiro 2011 - 17:29
PR deve ser uma pessoa serena, credível e sábia...
Cavaco não tem poder executivo, nem poder para criar leis. A Assembleia da República é o local onde toda a discussão tem lugar e do qual saiem as leis.
Só tem que examinar as leis à luz da Constituição, antes de assinar. Se está de acordo com a Constituição, deve assinar mesmo que seja uma má lei. Não se substitui ao governo.
Se assina é porque assina, se não assina é porque não assina! Enfim, a falta de informação leva muitas pessoas a emitirem juízos errados sobre as competências do Presidente. Deve ser discreto, estadista e referência nacional e internacional. Murros na mesa é para os revolucionários...


jdiogenes 10 Janeiro 2011 - 19:12
Não tem, mas devia ter
Penso que o vencimento do PR também foi reduzido. E Sócrates quer hoje, como quis no passado, um PR chamado Cavaco, faz dele gato-sapato.
Na anterior eleição, Sócrates apoiou o Sr. Soares porque sabia, pelas sondagens, que tinha poucas hipóteses de ser eleito. Sabia que, se o Sr. Soares fosse eleito, não o deixaria pular em ramo verde.
Agora a história repete-se. Sócrates não quer o Poeta em Belém, prefere Cavaco, por que será?
E nós? Vamos fazer-lhe a vontade?
Está na nossa mão colocar alguém em Belém que não seja mais um, como aconteceu neste último mandato. É bom recordar que, para além de estar preocupado com os seus poderes sobre a região autónoma dos Açores e com as escutas, em nada mais se deu, infelizmente, por ele.


Sem comentários:

Enviar um comentário