quinta-feira, 22 de março de 2012

Rescaldo de mais uma greve geral


A greve afectou sobretudo os sectores dos transportes públicos, educação e autarquias. Foi a que teve menor adesão, menos manifestantes e maior violência.



Em Lisboa e Oeiras a polícia interveio quando os piquetes de greve tentaram impedir a saída dos carros de recolha de lixo:



Uma marcha com manifestantes da CGTP desceu a Avenida Almirante Reis tendo atirado ovos às instalações das instituições bancárias, ao longo do caminho até à Praça do Rossio.
No largo do Chiado, junto à esplanada da Brasileira, os polícias carregaram sobre os manifestantes da Plataforma 15 de Outubro quando estes lhes atiraram chávenas e pedras. Rapidamente se multiplicaram os insultos e as agressões e até jornalistas foram engolidos pela refrega — uma fotógrafa da France Press e um fotojornalista da Lusa — de que resultaram três feridos ligeiros e um detido:


22 Mar, 2012, 21:53

A carga policial sobre a fotógrafa da Agence France Press que vai ficar como ícone desta greve geral


No final, o discurso do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, em frente ao Parlamento, em que criticou o aumento da precariedade e às alterações das leis do trabalho:


Sem comentários:

Enviar um comentário