domingo, 29 de setembro de 2013

Os dinossauros estão a morrer


Menezes, vindo de Gaia, assume derrota no Porto (ficou em 3º lugar):


29/09/2013 - 21:32

"Não estou habituado a perder, é a primeira vez que perco. Assumo a derrota com a mesma tranquilidade e humildade."


Dos montes da Lua para Lisboa, Seara perde:


29/09/2013 - 21:06

A responsabilidade é exclusivamente minha, fui eu que falhei. Assumo a responsabilidade. Quando se perde, perde-se sozinho, quando se ganha, ganham todos. Não transfiro responsabilidades para ninguém.


A extinção dos dinossauros vai dar lugar, pouco a pouco, a novos espécimes de políticos. Na cidade Invicta surge o empresário Rui Moreira:


29 Set, 2013, 22:31

29 Set, 2013, 22:24

"Pela primeira vez, o partido que venceu na cidade foi o Porto. Tenho orgulho dos portuenses, tenho orgulho em ser portuense. (...) O Porto mais uma vez na sua história mostra de que é feito, mostra a sua fibra. Não se deixa influenciar por mensagens, nem por promessas irresponsáveis. (...)

Sempre dissemos que não somos contra os partidos, mas os partidos não têm estado bem, e esta eleição é um claro sinal do Porto de que é possível fazer diferente e que os partidos têm de ser diferentes. Se os partidos não entenderem o que se passou aqui hoje, então não perceberam nada. (...)

Também, em nome dos portuenses, gostava de me dirigir a todos aqueles que desde o início tentaram impedir esta candidatura, procurando condicionar os nossos apoiantes, que, obviamente, não se deixaram afectar.

Estou a referir-me desde às mais altas individualidades do Estado até a comentadores da TV com pretensões políticas individuais a dirigentes e comentadores de jornais que permanentemente tentaram intoxicar a população. Meus senhores e minhas senhoras, esqueceram-se de que estão a falar do Porto. (...)

Ganhámos e vamos cumprir o nosso programa, vamos introduzir novos protagonistas na cidade, na vida pública e na vida política porque um dos motivos por que votaram em nós foi para rompermos com o actual estado de coisas, em que são sempre os mesmos que permanentemente se instalam nos corredores do poder, gerindo compadrios e desperdiçando recursos públicos de todos nós. Quero dizer-vos que também cumprirei esse papel.

E mais uma vez, do Porto, daremos o exemplo a Portugal. Viva o Porto!
"


Actualização em 30 de Setembro:
Sobreviveu um dinossauro incendiário, uma espécie de dragão, em Oeiras, perdão, no estabelecimento prisional da Carregueira.


Sem comentários:

Enviar um comentário