quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Manifestantes rompem barreiras e sobem escadaria do Parlamento


21 Nov, 2013, 21:18


Nesta noite, polícias em protesto subiram a escadaria da Assembleia da República. Os manifestantes gritavam “Está na hora, está na hora do Governo ir embora” e "Polícias unidos jamais serão vencidos".

Estas são palavras de ordem ouvidas nas manifestações de rua desde o PREC de 1975, portanto é claro quem está a instrumentalizar as polícias.
Quarenta anos depois, aqueles que obtiveram apenas 11% dos votos nas eleições autárquicas de 29 de Setembro tentam, de novo, impor um regime político que já foi repudiado pelos russos e pelos povos dos países da Europa de Leste, Albânia inclusive.

Acontece que agora não está à frente do PCP um idealista como era Álvaro Cunhal, mas indivíduos dispostos a tudo para alcançar o poder.

Cabe a nós, portugueses, decidir o futuro do nosso País. Saberemos fazê-lo?
Deixámos delapidar as reservas de ouro e já não nos concedem empréstimos com taxas de juros reduzidas. Mas, com o decorrer do tempo, aprenderemos a escolher melhor os nossos governantes.
Muitos dos nossos compatriotas não conseguiam arranjar trabalho e tiveram de emigrar: conhecem alguém que tenha escolhido como destino Cuba, China, Irão ou Coreia do Norte?


Sem comentários:

Enviar um comentário