terça-feira, 2 de junho de 2015

Saiba qual é o melhor município para viver, visitar e fazer negócios


Esta infografia do Negócios permite-lhe descobrir em que lugar está o seu município no ranking dos melhores concelhos para viver, para visitar e para fazer negócios:





Lisboa continua a ser o melhor município, sendo o primeiro classificado nas necessidades específicas dos públicos-alvo relacionados com cada uma das dimensões talento, turismo e investimento, ou sejam, a qualidade de vida, a experiência no acolhimento aos turistas e as vantagens dadas aos investidores. Seguem-se o Porto e Braga.
Os lugares do fundo da tabela continuam a ser ocupados por municípios do interior ou das ilhas mais remotas do arquipélago dos Açores.

O estudo de 2015 foi feito pela consultora Bloom Consulting e o City Brand Ranking tem como objectivo medir o valor da marca dos municípios, podendo cada um deles consultar uma análise mais fina do seu desempenho junto daquela empresa.

Para elaborar este ranking, a Bloom Consulting cruza dados estatísticos que já existem, como a população, a percentagem de criação de novas empresas ou as dormidas por habitante, com as pesquisas que são feitas na Internet sobre todos os 308 municípios portugueses — a que chama Digital Demand.

As dimensões que são alvo de medição estão indicadas na imagem seguinte e a metodologia usada na sua medição é explicada pormenorizadamente pela consultora neste pdf.





Sem comentários:

Enviar um comentário