domingo, 8 de setembro de 2013

Resultados do concurso de acesso ao ensino superior 2013 - 1ª fase


Actualização 2014 aqui.


****
*

Já foram divulgadas pela Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES) as listas de alunos colocados na 1.ª fase do concurso de acesso ao ensino superior público:
CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO - COLOCAÇÕES 2013


Pode procurar pelo nome (ou número do bilhete de identidade).


De acordo com uma nota da DGES, concluída a primeira fase do concurso nacional de acesso, foram colocados 37 415 novos estudantes (40 415 em 2012).
Concorreram a esta fase 40 419 estudantes (45 078 em 2012). 93% dos candidatos já ficaram colocados na primeira fase (90% em 2012), sendo 91% numa das suas três primeiras opções (87% em 2012).

*

A DGES divulgou também uma nota sobre a 2ª fase:

De 9 a 20 de Setembro decorrerá a apresentação da candidatura à 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2013.

Podem concorrer à 2.ª fase do concurso:
a) Os candidatos à 1.ª fase não colocados;
b) Os candidatos colocados na 1.ª fase que pretendam concorrer de novo (se estes estudantes forem colocados na 2.ª fase, a colocação na 1.ª fase, bem como a matrícula e inscrição que realizaram, são anuladas);
c) Os candidatos que, embora colocados na 1.ª fase, não procederam à respectiva matrícula e inscrição;
d) Os estudantes que, embora reunindo condições de candidatura no prazo de apresentação das candidaturas à 1.ª fase, não se apresentaram a ela;
e) Os estudantes que só reuniram as condições de candidatura após o fim do prazo de apresentação das candidaturas à 1.ª fase.

Os resultados da 2.ª fase do concurso nacional de acesso são divulgados no dia 26 de Setembro.

Importante para os alunos que vão concorrer à 2ª fase é a Listagem de Vagas Sobrantes da 1.ª Fase - 2013 com a nota de candidatura do último colocado, em excel ou PDF.


Actualização importante:

Foi publicado em 18 de Setembro o edital da DGES com a soma de todas as vagas (vagas sobrantes da 1ª fase do concurso, vagas sobrantes de concursos especiais, vagas ocupadas na 1ª fase em que não se concretizou a matrícula e inscrição, ...):

Vagas no ensino superior público universitário
Vagas no ensino superior público politécnico

É facultado, até 20 de Setembro, inclusive:
a) A alteração da candidatura aos candidatos que já a hajam apresentado;
b) A apresentação da candidatura aos estudantes que ainda não o hajam feito.


Sem comentários:

Enviar um comentário